segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Em Flor



Todo processo carece de tempo, cada qual do tempo específico ao crescimento do que foi plantado. Este espaço foi criado em 2010, fruto de uma oficina literária cuja história foi contada na primeira postagem do blog (http://palavoura.blogspot.com/2010/08/da-semente.html), e a idéia mais preciosa, quando do início deste, e que continua a nortear sua continuidade, é o debate, o compartilhamento de ideias e experiências entre os que, por prática ou interesse, entendam a educação como ponto crucial na formação de indivíduos capazes de serem, estarem e atuarem na sociedade em que vivemos, de forma consciente e responsável.

O intervalo entre a última postangem e esta foi natural, recheado de vivências controversas, e que de tão férteis, contribuiram largamente para desabrocharem certas evidências. Carecia, para voltar aqui, do tempo necessário à fermentação de certos entendimentos.

Volto aqui então para iniciar um diálogo no sentido de tentarmos resposta para a seguinte indagação: desde quando paramos de ensinar nossas crianças a pensarem?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe sua semente!