quinta-feira, 12 de agosto de 2010

da semente

Permeia, em alguma instância, tudo que há no mundo, o trabalho. O fortuito não é, necessariamente, gratuito. Essa crença anima a cena toda vez que pergunto “mas será possível?” Será, será sim, ponha-se ao trabalho do olhar cuidadoso, amoroso sobre o que chega e logo vai descobrir que se pode de um tudo.
Debruçar sobre palavras é um prazer que vem de sempre, desde sempre balançam aos ventos acompanhando-lhe a intensidade. Dividir palavras é plenitude datada de antes da consciência dos efeitos que causam. E foi da mágica da troca de palavras que nasceu a idéia deste blog, das oficinas de literatura e de projetos que estão em gestação terna e dedicada.
A estréia aconteceu no dia 17 de julho de 2010, na Escola Municipal Vereador Taciano Fernandes Nunes, em Itaguaí, cenário literário de O Alienista , onde fui recebida com a generosidade que só podem conceder os que sabem da necessidade de se compartilhar para fazer crescer.
Sacamos nossas sementes, expusemo-las ao sol dos olhares presentes, misturamos toda a fertilidade disponível nos desejos mais nobres, e conquistamos a abertura de um caminho literário possível. Os brotos-sorrisos já apareciam como ensaio do que ainda está por conquistar, esse foi só o começo. Faremos ainda muitas hortas, trabalharemos esbaforidas e felizes, assistiremos ao acontecimento dos ciclos, às transformações desabrochando diante dos nossos olhos cheios de orgulho.
Quando do nosso próximo encontro, que espero ansiosa, quero ver até onde cresceram nossas plantinhas por dentro. Serão tantas surpresas que vai parecer dia de festa.
- Elis Barbosa

5 comentários:

  1. A oficina foi ótima,com óbras literárias de grandes autores e uma exelente Professora que nos ensinou que a palavra vem de todas as partes,e que brinca conosco o tempo todo, nos permitindo novas descobertas e nos mostrando significados que jamais poderiamos imaginar.
    Espero ansiosa sua volta!

    ResponderExcluir
  2. Essa oficina nos mostrou dentre outras coisas como a literatura é acessível a todos,como podemos ter prazer ao descobrí-la para nosso gozo e partilharmos com nossos alunos.
    Vai ser bom demais podermos continuar a descobrir coisas novas e surpreendentes.

    ResponderExcluir
  3. A oficina foi demais! Nunca tinha imaginado que poderia ser tão instigante e falar de literatura e que ela está por todo lado na nossa vida.
    Estou curiosa para ver o que poderá vir depois de tanto encantamento!Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Uma das características mais bonitas da palavra é a chance que ela nos dá de compartilharmos! O encantamento será sempre de ambas as partes. Muito obrigada pelas palavras de vocês.

    Beijo,
    Elis

    ResponderExcluir
  5. Foi bem legal perceber nessa oficina que ler literatura pode não ser difícil, à medida que me entrego a ela pro meu prazer.
    Fiquei com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir

Espalhe sua semente!